domingo, janeiro 25, 2009

Good Will Hunting

Apesar de ser um filme com mais de 10 anos, a verdade é que, apesar de sempre me ter despertado curiosidade, nunca tinha pegado neste "Bom Rebelde". Foi pena. Trata-se de um filme que me encheu as medidas. Um pouco na onda do posterior "Uma mente brilhante", conta uma história fácil de contar mas não menos interessante por isso.
E se por vezes cai um pouco no sentimentalismo/romantismo, consegue fazê-lo sem perder o fulgor de um filme jovem, forte, intenso.
Diálogos preciosos, um argumento excelente (que valeu a Ben Affleck e Matt Dammon um óscar), prestações de nível altissimo e a moral de uma história que nos mostra ser preciso ter fé em nós mesmos, ter os pés bem assentes no chão mas os olhos bem fixos no céu. Confesso que me revi em muita coisa passada nestas 2 horas. Como por vezes me parece faltar a ambição ou a vontade de ser mais, mesmo sabendo que tenho capacidade para o fazer. Como por vezes tenho medo de agir porque não quero ser magoado. Como me deixo cair numa inércia estuporizante e abdico dos meus sonhos, preferindo viver a realidade miudinha que me vai tocando na rifa. Talvez eu também seja um pouco um Will Hunting, com as devidas distâncias de génio e background social. Não sei. Talvez também precise simplesmente de alguém que acredite em mim ou, mais importante, me faça a mim acreditar.
Brilhantes papéis de Robin Williams (ganhou o Óscar) e de Matt Dammon, com uma participação também bastante boa de Ben Affleck, Casey Affleck, Stellan Skarsgard e Minnie Driver (bela surpresa).
Em suma, um excelente filme!

8/10

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Viraste comentador de filmes tu ?
;)

28 janeiro, 2009 23:32  

Enviar um comentário

<< Home