Hi5 porcas

O Hi5 Porcas chegou ao fim... A blogoesfera portuguesa está de luto. Dotado de um simples conceito que se baseava na demanda, nesse "antro de trafico sexual autorizado" que é o Hi5, da GRANDE PORCA PORTUGUESA.
E muitas Porcas passaram. Raparigas e mulheres que ficaram conhecidas pelas piores razões. Mas que são também um espelho da sociedade que hoje vivemos. Condena-se o aborto mas fode-se a eito, critica-se as casas de prostituição mas encornam-se os companheiros, vive-se de falsos moralismos, hipócritas e superficiais como quem os tece.
A liberdade é uma constante aprendizagem. Muitas daquelas raparigas não eram porcas. Mas muitas eram-no certamente! E isso preocupa-me! Ver pessoas de vinte e tal anos, licenciadas, expostas a situações destas. Não quero eu também ser falso moralista, longe disso. Mas também não me conformo em viver numa sociedade como a que foi espelhada no Hi5 Porcas.
Foi um blog inovador. Que marcou o humor cibernético de Portugal (sendo a esse nível equiparado ao mítico "O Meu pipi").
Foi também o blog de língua portuguesa mais visto de sempre. E as razões são simples. Questões que toda a gente conhece, gajas, posts escritos em bom português, peixeirada nos comments.
Os seus criadores, Pig e Porcus, estão de parabéns. Espero sinceramente que este encerramento nada tenha a ver com supostos processos judiciais. Sei, por experiência própria que, por vezes, fazer humor pode ser ingrato e até prejudicial. Não diria perigoso, porque os imbecis que vão para lá ameaçar são pouco mais que uns frustradozecos. Mas eles tiveram coragem, não cederam a pressões, levaram a sua avante. Eu, por mim, tentarei tirar o máximo do exemplo deles...
1 Comments:
www.hi5vacas.blogspot.com
Enviar um comentário
<< Home