quinta-feira, julho 13, 2006

Vencido da Vida

Tédio ou cansaço de viver? Cansaço destas amarras e deste mundo sem horizontes para o sonho. Cheio desta gaiola, deste viver desengonçado cujo principal objectivo é pouco mais que sobreviver mais um só dia. Falta-me tanto.
Não se pode ser feliz. Pelo menos perfeitamente feliz. É algo de utópico (a perfeição absoluta é inalcançável). Mas então por que me sinto triste? Porque é que o mundo de sempre, as caras de sempre, as piadas de sempre, as diversões de sempre pouco mais me conseguem fazer do que arrancar um leve sorriso amarelo?
Tédio ou cansaço de viver? Talvez um, ou outro. Talvez ambos. Provavelmente nenhum.
Vontade tão em mim de querer ser mais alto. De não me conformar com a terra quando posso ter o céu. De me soltar de regras e amarras e dar um grito do Ipiranga. Conheçer um admirável novo mundo que pode estar ao virar da esquina e no qual nunca entrei. Por medo? Por ignorância? Provavelmente por ambos...
E o querer fazer algo de diferente. Algo que, verdadeiramente, deixasse a minha marca. Algo que mudasse as coisas, que mudasse mentalidades, que fizesse deste local um mundo melhor. Algo que me fizesse sentir um pouco mais útil que o monte de esterco solitário.
E sonhar e encontrar a Terra do Nunca. E poder ser de novo verdadeiramente feliz como só uma criança consegue ser. E as mesmas caras voltariam a fazer sentido, as piadas teriam piada de novo as diversões fariam de novo divertir.
Porque essas não mudaram...
Fui eu que mudei...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Here are some links that I believe will be interested

05 agosto, 2006 11:57  
Anonymous Anónimo said...

Here are some links that I believe will be interested

09 agosto, 2006 21:35  
Anonymous Anónimo said...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»

11 agosto, 2006 04:19  
Anonymous Anónimo said...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»

16 agosto, 2006 12:17  

Enviar um comentário

<< Home