Campeões de merda!

O Barça de Deco é campeão europeu pela segunda vez na sua história.
Contudo, este título não foi decidido hoje. Há muito que parecia que a UEFA se decidira a oferecer ao clube catalão uma taça.
"É a melhor equipa do mundo". Talvez, são opiniões. Mas nem sempre os melhores ganham ou merecem ganhar.
Na minha opinião (que não passa disso), o Barça é uma equipa cheia de individualidades, que troca bem a bola mas está bem longe de ser a melhor do mundo.
Falta-lhe a genialidade táctica do Chelsea de Mourinho, a precisão do Milan, a magia de um Lyon ou mesmo o querer de um Arsenal.
Os jogadores blaugrana não disputam bolas (limitam-se a cair e o sr. árbitro marca), cavam o maior número de faltas/penaltys, protestam por tudo e por nada e dão autÊnticos "bailes de bola" quando trocam a bola entre os seus dois centrais quando os adversários estão em inferioridade numérica.
Não digo que tenham má equipa, porque estaria a mentir. O bicampeonato espanhol não me pode passar ao lado, assim como os talentos de Eto'o, Ronaldinho, Deco ou Messi. Creio, contudo, que não merecia levantar esta Liga dos Campeões.
Não merecia ter ganho ao Chelsea, foi "levado ao colo" face ao Benfica e contra o Milan lá esteve mais uma vez a mãozinha dos senhores da UEFA...
Por fim hoje, face a uma enorme exibição da equipa do Arsenal (Henry, Ljungberg e Fabregas fenomenais) lá teve que vir a expulsão e o golo em fora de jogo da praxe...
Esta Champions cheirou mal... Como disse Mourinho "nem todos têm as mesmas oportunidades". O Barça teve todas e mais algumas. Podem ter ganho, mas a vitória, a bem da verdade, não a mereciam!
Quanto ao facto do pseudo melhor jogador do mundo (que exibição lastimosa hoje), também conhecido por dentuças, ter vencido o troféu mais importante do panorama europeu devo dizer que apesar de lhe reconhecer elevada valia técnica, não o posso considerar o melhor jogador do mundo. Melhores jogadores são os Lampards ou os Gerrards que defendem, atacam e trazem toda uma equipas às costas, melhores do mundo são os Eto'os, Shevshenkos ou os Henrys que em momentos de pura genialidade resolvem jogos sozinhos. Ronaldinho não. Marca penaltys e faz fintas... Isso, pelo menos para mim, não chega!
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home