sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Emergency Room

Tempo hoje para falar de uma das sérias que mais me emociona e me faz ficar preso ao pequeno ecrã. Em exibição desde 1994 (!!!), Emergency Room, ou Serviço de Urgências na versão portuguesa, é uma série que retrata de uma forma profunda toda a pressão e a intensidade da vida de um médico. A adrenalina em alta, o poder de salvar vidas, o stress de lidar com os mais diferentes tipos de pacientes e casos clínicos. A medicina no seu estado mais puro (que é, sem dúvida, numa urgência). São séries e histórias destas que me dão motivação para, um dia, poder ser eu que salvo vidas, poder ser eu que escrevo histórias dignas de heróis de bata e bisturi, poder ser, no sentido verdadeiro da palavra, médico.
São personagens como a do Dr. Ross (a tal que catapultou Clooney para a fama), da enfermeira Hattaway, do Dr. Greene, da Dra. Jeanie ou do Dr. Benton que me cativam como poucas...
Mas confesso que a minha preferida é mesmo o Dr. Carter, pela paixão à Medicina, pela impulsividade, pelo agir mais com o coração que propriamente com a cabeça, pelo seguir os seus ideais, pelo sentido de humor... (será uma questão de identificação?)